Política de Reparos, Trocas e Devoluções

Esta Política é suplementada pelos Termos e Condições de Uso do E-Commerce, Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e Política de Entrega de Produtos. Para acessá-las, clique sobre os títulos. 


I -PRODUTO AVARIADO – GARANTIA

Nossas peças são fabricadas manualmente, com a utilização de matéria prima de excelência.

Todos os Produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, antes de serem despachados aos Clientes. Lembramos que, por serem produtos artesanais, pequenas diferenças de cor ou tamanho, podem ocorrer.

Utilizamos embalagens adequadas para a proteção de nossas Peças. Entretanto, excepcionalmente, podem ocorrer situações verificadas na entrega, que merecerão nossa imediata atuação, tais como:

  • Embalagem violada ou avariada;
  • Avarias no Produto;
  • Produto em desconformidade com o pedido.

Nesses casos de vício aparente, pedimos que entre em contato conosco, em até 7 (sete dias) a contar do recebimento do Produto, pelo site, WhatsApp ou e-mail, para relatar o ocorrido, juntando fotos que atestem a avaria ou informação sobre a desconformidade de atendimento do pedido.

 Após nossa avaliação, se for o caso de realização de reparo ou troca, encaminharemos por Whatsapp ou email cadastrado o código de autorização de postagem, que deverá ser informado em qualquer agência dos Correios, para devolução da peça ao nosso Atelier, sem custo.

Em caso de entrega incompleta, remeteremos ao seu endereço, a peça faltante, sem custo.

Atenção: a devolução do Produto deverá ocorrer na mesma embalagem que o recebeu. Na falta desta, por favor providenciar caixa compatível com tamanho e peso da peça, nos padrões dos Correios, para encaminhamento. O reparo do produto, ou troca, quando for o caso, será realizado no prazo legal de até 30 dias da chegada da peça em nosso Atelier.

Lembramos que, nossa garantia por defeitos de fabricação é válida por  90 (noventa dias), a contar da data de compra. Após esse período, reservamo-nos o direito de cobrar pelo reparo.

Salientamos que mau uso do Produto não é coberto pela garantia.



II – ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Para os casos de arrependimento da compra, ocorrido em até 7 dias do recebimento do Produto, conforme previsão legal, você poderá devolver o produto e requerer o ressarcimento do valor pago, ou trocá-lo por outro de nosso portfólio.

Eventual crédito, no caso de troca, poderá ser utilizado em compras futuras no nosso E-COMMERCE, em até 90 (dias) da realização da troca. Eventual diferença de valor entre a peça comprada (menor valor) e a trocada (maior valor), deverá ser paga pela(o) Cliente, no momento da aquisição da nova peça. 

Atenção:

  • não aceitamos devolução ou troca de peças customizadas, definidas como  modelos criados especificamente para atendimento de um pedido especial,  e que não fazem parte de nosso portfólio. Ao nosso exclusivo critério, poderemos trocar peças de customização leve, por exemplo, alteração de botão, fecho ou alça;
  • para aceitarmos a devolução ou troca de uma peça, esta deverá ser devolvida no prazo legal (7 dias do recebimento), sem uso, em sua embalagem original (ou na falta desta em uma embalagem adequada para a remessa), com todos os seus acessórios e em perfeito estado.  

Caso seja verificado que o produto devolvido não atendeu à essa Política, nos reservamos o direito de não ressarcir o valor da compra. Neste caso, apresentaremos ao Cliente um informe detalhando sobre a não conformidade verificada.  

A devolução do Produto que não atendeu à esta Política, terá o custo do frete (remessa e retorno) cobrado diretamente da(o) Cliente.  

Documento atualizado em: 18 de abril de 2021.